Cada vez mais homens e mulheres vêm buscando em clínicas de estética tratamentos para eliminar a lipodistrofia localizada, conhecida popularmente por gordura localizada. Neste cenário surge a eletrolipólise.
A técnica consiste em aplicar por meio de agulhas finíssimas uma corrente elétrica logo abaixo da pele, na junção derme-hipoderme. O aparelho utiliza corrente elétrica bidirecional com pulsos de baixa frequência de 25 Hz. Atuando diretamente no nível dos adipócitos e dos lipídeos neles armazenados, ocasionando sua destruição e criando a condições necessárias para posterior eliminação.
Esclarecendo dúvidas!
ü Quantas sessões são necessárias?
A quantidade de sessões dependerá do grau de gordura de cada paciente, sendo necessária avaliação prévia pelo profissional. Deve-se associar com atividades físicas e a uma alimentação equilibrada para melhores resultados.
ü Causa dor?
A aplicação das agulhas não causa dor se introduzidas de forma correta, sendo aplicada apenas no tecido adiposo. Pode ocorrer um pequeno formigamento.
Fique Atentos!
ü Desconfie de preços muito baixos.
ü Verifique se o aparelho e o estabelecimento são registrados pela ANVISA.
ü Certifique-se que as agulhas são descartáveis e se possuem local específico para descarte de matérias perfuro cortante.
ü Os serviços de coleta devem ser especializados.
ü O profissional deve cumprir rigorosamente o comprimento de todas as normas de assepsia, com especial ênfase na limpeza e desinfecção da pele na área tratada.
ü O uso de luvas e lençóis descartáveis é indispensável.
ü O procedimento deve ser feito por profissional qualificado na área da estética e saúde.
Referência Bibliográfica
1. Pereira, M.F.L. Eletroterapia. Difusão Editora, série curso de estética páginas 103 a 108.
Luana Lelis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente