Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2016

CRIOLIPÓLISE: FIQUE POR DENTRO DESTA NOVIDADE

https/www.bestssblog.com.br
A criolipólise é uma técnica que objetiva tratar gordura localizada.  No  ano de 2008, iniciaram-se os testes, em 2010 os procedimentos foram disponibilizados ao publico,chegando no Brasil somente em 2012, com III Simpósio de Cosmiatria Laser e Outras Tecnologias.
A criolipólise é feita com ajuda de um aparelho específico cujo os aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. A ponteira do aparelho realiza uma sucção da pele e da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura. O resfriamento age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano aos nervos, músculos e outras estruturas próximas. Quando realizado por um  profissional capacitado e que respeite o protocolo de segurança a criolipólise não produz danos teciduais. Mas atenção: o procedimento deve ser executado de maneira correta e com equipamentos registrados pela ANVISA 
Há casos de pessoas que sofrem queimaduras na pele após, a sessão de criolipólise, por que a um resfriamento do tecido além do recomendado. Então é bom ter cautela na hora de escolher  uma clinica para obter este tipo de tratamento.

OBS: só após o prazo de 90 dias pode se indicar outra sessão.
A manta utilizada na criolipólise tem que estar integra, em boas condições de uso, nunca deve ser reutilizada.
Uma dica; para quem quer encarar  a criolipólise,desconfie de sessões com baixo custo.  Além  disso observe se a máquina utilizada tem registro  na ANVISA .

Este tratamento é contraindicado em casos de problemas cardíacos, câncer, gestação, dermatites, hipersensibilidade ao frio, infecções, feridas e obesidade.



 Referências:
DE OLIVEIRA PAIVA, Priscila; MEJIA, Dayana Priscila Maia. Criolipólise no tratamento da gordura localizada.
BORGES, Fábio dos Santos. Dermato-funcional: modalidades terapêuticas nas disfunções estéticas. São Paulo: Phorte, 2006.
ANVISA http://s.anvisa.gov.br/wps/s/r/dxm

                                               SHIRLEY COSTA

Um comentário:

Comente