Conhecendo melhor a técnica de tratamento estético por Lipocavitação
![]() |
http://corpoacorpo.uol.com.br/upload/imagens_upload/lipocavitao_1.jpg |
Como Funciona:
O ultrassom é emitido por uma máquina e repassado à área de tratamento através de um cabeçote, que se encontra na a extremidade deste aparelho. É necessária a utilização de um gel condutor de ondas sonoras, na interface entre o aparelho e a pele para que o ultrassom seja adequadamente transmitido. A energia ultrassônica emitida penetra até o tecido conjuntivo adiposo subcutâneo, gerando pequenas bolhas dentro das células de gordura - os adipócitos. Essas bolhas aumentam progressivamente em número e causam agitação no interior da célula e levam ao seu rompimento
Como é realizado a lipocavitação:
O profissional aplica um gel, Realizando movimentos circulares com uma certa pressão sob a pele, não permitindo o levantamento do cabeçote e assim o desacoplamento do mesmo (isso pode danificar seu aparelho e/ou causar queimadura no cliente). O profissional deverá sempre manter sob vigilância a temperatura da área, para evitar ao máximo o aparecimento de queimaduras.
Cuidado após:
Para que a gordura extra que foi liberada do interior dos adipócitos seja totalmente eliminada do organismo, deve-se, fazer atividades físicas em até 4 horas após o procedimento, pois é a única forma dessa gordura não ser realocada no próprio corpo, e ser eliminada. Se não forem seguidas as recomendações após cada sessão de lipocavitação, a gordura localizada será retirada de uma área e realocada, posteriormente, em outro local. Outro procedimento que pode ser associado a lipocavitação é a Drenagem linfática, pois é uma forma de ajudar na eliminação das toxinas geradas pela lipocavitação.
Exames necessários:
Quem pretende se submeter à lipocavitação deve fazer exames para lipodristorfias, colesterol, triglicerídeos e ultrassonografia de fígado para checar se não tem alterações que podem contraindicar a lipocavitação.
Indicação:
Este tratamento está indicado, principalmente, para casos de gordura localizada, e lipodistrofia ginóide.
Contraindicação:
Contraindicação:
Grávidas, Diabéticos, Hipertensos, Doença renal, Doença do fígado, Obesidade, Doença cardíaca, Epilepsia, Mulheres com DIU, Flebite, Histórico de tumor ou câncer, Paralisia, Prótese metálica no corpo, Processo inflamatório na área, Colesterol alto
Qual profissional pode realizar essa técnica?
Profissionais com a formação saúde e beleza.
É doloroso o procedimento?
O processo é indolor, podendo gerar apenas uma sensação de calor local.
Quantas sessões devo fazer?
O número de sessões pode ser variável, depende de cada pessoa. Podendo ser associado com outras técnicas. A avaliação com o profissional ajudará definir o número de sessões necessárias
Fonte: NIWA, Ane Beatriz Mautari et al. Experiência no uso do ultrassom focado no tratamento da gordura localizada em 120 pacientes. Surgical & Cosmetic Dermatology, v. 2, n. 4, p. 323-325, 2010.
DA SILVA, Daiana Flávia. Drenagem linfática após Lipocavitação, na redução de adiposidades.
DA SILVA GOMES, Larissa Cristine; DO CARMO, Karla Ferreira. Efeitos do ultrassom de alta potência no tratamento da lipodistrofia localizada: Relato de caso.
Fique atenta, informe-se sobre o assunto e não ponha sua saúde em risco! Beleza é importante, mas a saúde vem sempre em primeiro lugar!!
Bruna Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente